domingo, 28 de julho de 2013

ATUALIZAÇÃO DA BIOS PLACA MAE PCWARE IPMH61R3

EXISTE A NECESSIDADE DE ATUALIZAÇÃO DA BIOS DA PLACA MÃE 1155 IPMH61R3 DA FABRICANTE PCWARE PELO SEGUINTES MOTIVOS:
1º PROPORCIONAR MELHOR DESEMPENHO E EVITAR PROBLEMAS DE INCOMPATIBILIDADE.
2º NO CASO ESPECÍFICO DA IPMH61R3, A ATUALIZAÇÃO DA BIOS É NECESSÁRIA PARA QUE A PLACA SUPORTE PROCESSADORES 1155 DE 3ª GERAÇÃO.
 
O QUÊ VOCÊ VAI PRECISAR:
- UM PROCESSADOR INTEL 1155 DE 2ª GERAÇÃO (PRA PODER FAZER O PROCEDIMENTO DE ATUALIZAÇÃO DA BIOS)EX: INTEL CELERON G465.
-BAIXAR O ARQUIVO CONTENDO A BIOS CAPAZ DE SUPORTAR OS PROCESSADORES 3ª GERAÇÃO. BAIXE A NOVA BIOS NO LINK A SEGUIR: BIOS PCWARE IPMH61R3
-UM PEN DRIVE COM BOOT PARA MS-DOS AGORA SIGA OS PASSOS DESCRITOS PELO FABRICANTE LOGO ABAIXO:



1 – Descompactar o conteúdo do arquivo “IPMH61R3_BIOS_3ª_Geração.rar” em um Disco de Boot MS-DOS;

2 – Aplicar jumper na posição “ME_Unlock” conforme figura1:

Localização do conector “ME_UNLOCK”
Jumper Fechado


Figura 1
3 – Recolocar o cabo de força e ligar o equipamento com iniciação pelo Disco MS-DOS;
4 – Dentro do “prompt” do MS-DOS, executar a seguinte linha de comando para atualização do BIOS:
MC50220S.exe
5 – Logo após executado o passo acima, irá aparecer uma mensagem de confirmação conforme abaixo
e então deverá ser pressionada a tecla “Y” e em seguida “Enter”:
Start to upgrade your sugarbay platform (y/n)?
6 – Ao término da atualização, o equipamento será desligado automaticamente;
7 – Remover o jumper que fecha (curto-circuita) o conector “ME_UNLOCK”;
8 – Ligar o equipamento e verificar se a atualização foi bem sucedida.

OBS: ATUALIZAR A BIOS DE QUALQUER PLACA MÃE É UM PROCEDIMENTO ARRISCADO, SE HOUVER INTERRUPÇÃO DE ENERGIA DURANTE O PROCESSO A PLACA PODE FICAR SEM BIOS E SE TORNAR INÚTIL.
 


52 comentários:

  1. nao estou conseguindo, aparece uma msg assim:
    About,Reply,Fail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ative o modo de rede na bios, ela precisa se conectar se não ela aborta.

      Excluir
    2. Fiz um tutorial para tds que não estavam conseguindo.https://www.youtube.com/watch?v=4XoroB-Iwm4

      Excluir
    3. Oi alguem poderia postar o arquivo da bios para download por favor. o link oficial esta off.

      Excluir
  2. Nossa cara me ajudou bastante consegui atualizar certinho sem problemas, e graças a esse site aprendi como criar um pen-drive de boot para ms-dos http://adrenaline.uol.com.br/forum/area-windows/181133-criando-um-pendrive-bootavel-do-ms-dos.html instalei certinho agora meu i3 3240 esta funcionando perfeitamente na minha placa mãe. Vlw cara muito obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sera que você sabe onde eu posso encontrar a bios da IPMH61G1 da Pcware

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=5

      Excluir
    2. http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=5

      Excluir
    3. Esse link n tá funcionando cara

      Excluir
  4. não estou conseguindo sera que teria como fazer uma video aula?

    ResponderExcluir
  5. Cara eu tbm nao estou conseguindo...da um erro que o jumper nao esta dando curto.
    oq eu faço?
    socorrrrooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo essa foto é que deixa o pessoal doido. O me que ele fala são os dois pinos iniciais da esquerda pra direita abaixo do clear cmos. pode tirar o jumper do clear cmos que abaixo dele tem uma carreira de quatro pinos. coloque o jumper no primeiro e segundo( da esquerda pra direita). de o boot e faça o restante do procedimento. Abraço a todos.

      Excluir
  6. Poxa não estou conseguindo, Sempre da erro eu sigo todos os passos mais sempre o mesmo erro(IF ME_UNLOCK Shorted) sei lá algo parecido com isso

    ResponderExcluir
  7. Fiz a atualização da bios e depois disso a placa não inicia, quando esta com a placa de video GTX 550 TI conectada. Se eu colocar outra placa de video offboard mais antiga ou só com o video onbord funciona normalmente. Antes da atualização a placa mãe funcionava normalmente com a GTX. Alguém já teve algum problema parecido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o mesmo problema, conseguiu descobrir porque? ou achou alguma bios para downgrade?

      Excluir
    2. Amigo essa foto é que deixa o pessoal doido. O me que ele fala são os dois pinos iniciais da esquerda pra direita abaixo do clear cmos. pode tirar o jumper do clear cmos que abaixo dele tem uma carreira de quatro pinos. coloque o jumper no primeiro e segundo( da esquerda pra direita). de o boot e faça o restante do procedimento. Abraço a todos.

      Excluir
    3. Camarada eu tive o mesmo problema, conseguiu resolver?

      Excluir
    4. Estou aqui inconformado com o mesmo problema. Após a atualização, a placa de vídeo offboard parou de funcionar. Procurei na internet a bios antiga para fazer downgrade, entretanto não encontrei. Acabo de enviar um e-mail para a pcware solicitando a bios antiga para que eu possa realizar o downgrade. Espero que me enviem.

      Excluir
  8. Amigos estou com o seguinte problema, tenho uma placa mae ipmh61r3 e ja atualizei a bios, mas so que foi pelo aplicativo que vem junto com o arquivo BIOS e a placa nao funcionou com meu processador core i5 3330. será que e por que eu nao atualizei pelo disco bootavel?? da uma ajuda ai !

    ResponderExcluir
  9. Algum tem algo sobre a ipmh61p1?
    A minha não funciona o HDMI e quando eu coloco um pente de memoria no SLOT 1 a maquina não inicializa, fica com tela preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta placa é 1155 para segunda geração atualizada ela rodara os processadores ate i73770, mas terá problemas com incompatibilidade entre algumas vga. Se estiver usando processadores de segunda geração elas funcionam normais sem atualizar.

      Excluir
    2. Troque a memoria que funciona de lado veja se a outra não esta queimada.

      Excluir
  10. Bom dia!!!
    saberia me dizer se essa placa faz boot com HD de 3Tb ou maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da até para fazer, se você souber determinar pelo dos aonde estão as pastas. Mais fácil com cd wuindows 7 ou 10, e pen drive junto em fat 32 com bios nele.Ou sua pergunta é se o a bios da bot para iniciar no HD? se for esta pergunta sim, pode ser até ssd funcionara normalmente e nem precisa mudar de satã para ahci ela faz isso sozinha.

      Excluir
  11. ola me ajudem por favor, atualizei certinho a bios, só que agora não reconhece minha placa e video, só funciona sem a placa de video

    ResponderExcluir
  12. como eu atualizo a da minha placa que e um pcware ipmh61r1 no site so tem a original

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta placa na verdade é uma ECS H61H2-M2, se não me engano versão 1.0 Para descobrir isso basta executar o CPU-Z e ver na aba "motherboard" a revisão...

      Excluir
    2. O procedimento para atualizar a BIOS é o mesmo para a IPMH61R3: deves colocar o jumper no "ME_UNLOCK", rodar o CPU Evo e depois que o computador desligar desligar, remover o jumper, ligá-la novamente e fazer a atualização da BIOS.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Esta placa na verdade é uma ECS H61H2-M12 versão 1.0, rebatizada para IPMH61R3. Fiz a troca da BIOS aqui e funcionou. Lembrando que quem quiser fazer esta troca, deve seguir o procedimento de colocação do jumper "ME_UNLOCK".

    Dá para ver na foto de apresentação do site da PCWARE que tem o logo da ECS e o modelo escrito entre os bancos de memória e o socket da CPU:

    http://pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=1

    ResponderExcluir
  15. Fiz todos procedimentos esta placa mãe IPMH61R3 não atualizou a bios,não reconhece vga r7 360 ddr5, e com 750 TI funciona não entra na bios e demora muito para iniciar, com gt9800 funciona normalmente em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa placa tem um probleminha de dificuldade de reconhecimento das placas de vídeo da evga mais no seu caso eu acho que é por que a placa não suporta mesmo

      Excluir
  16. Pessoal vou fazer um vídeo tutorial desta placa de maneira bem explicativa, em todos que vi não explicaram detalhadamente todos procedimentos corretos.

    ResponderExcluir
  17. Segue estes passos que fiz. https://www.youtube.com/watch?v=4XoroB-Iwm4

    ResponderExcluir
  18. Onde consigo a bios para a placa ipx1800g1?

    ResponderExcluir
  19. Quem está tendo problemas com placa de vídeo ou incompatibilidade com processador é só baixar essa bios: ECS H61H2-M12 versão 1.0

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. bom dia nao estou conseguindo baixar a atualização da Bios, o site da Pcware esta em manutenção tem algum outro site que baixo?

    ResponderExcluir
  23. segue o Link funcionando da Bios
    https://www.4shared.com/zip/K7K95iAgei/MC92720A.html

    Lembrem-se de Colocar os 2 Junper, ME_UNLOCK e CASE na mesma posição.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde tenho uma placa da gigabyte GA G41MT-S2P e queria colocar uma GT 1030 sendo que a placa é somente pci express x16 e essa placa é pci express 3.0 como que eu poderia fazer , ou se a placa mae tem como atualizar a bios para ter compatibilidade com a placa de video .

    ResponderExcluir
  25. Boa noite

    Não consigo baixar o bios dessa minha ipmh61r3.
    alguem poderia enviar-me caso tivesse.
    Agradeceria muito a atenção
    vmrimolo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Sei que este é antigo, mas agora peguei duas placas com esse problema. Alguém que ainda possui o arquivo, poderia disponibilizar o link para download, visto que o site da pcware não funciona mais?

    ResponderExcluir
  27. O link da bios não funciona, teria outro?

    ResponderExcluir
  28. O site da pcware não está disponibilizando mais a bios da ipmh61r3, se alguém tiver, poderia me enviar, por favor - moratomicro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  29. alguem manda por favor tqmbem essa bios flaviobachalb@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. Também preciso dela.
    thiagomartins.curso@gmail.com

    Tenho uma outra que sempre aparece que o jumper não está em curto. Mas está.

    ResponderExcluir
  31. alguem tem o arquivo bios 3 geracao da pcware ipmh61r3 1.0 por favor me ajuda

    ResponderExcluir
  32. IPMH61R1 se alguém tiver, estou precisando

    ResponderExcluir